" E é por isso que não me sinto satisfeito de sentir o que sinto, se o que sinto fica só no meu peito."
sábado, 8 de agosto de 2009
Skank - Réu E Rei
Saber quem foi John Coltrane
E Noel Rosa era alguém
Que seus tios gostavam bem
Eu te amo desde que
Anjo caído cai
Desde quando nem vi
A sombra do amor ali
Desde que não fugimos
Pras ilhas de sal, pros cimos
De neve que nunca vimos
Desde que nada infrigimos
Aquela tenda que não houve
Beijo nenhum a boca soube
Amor ao léu sem quem o louve
Cego que vê,surdo que ouve
Quantos pais eu já matei
Ao mesmo tempo réu e rei
A lua, o quarto, me deito, me dei
Por perdido assim que te achei
Ácido e doce como uma boa limonada
Nada. Tão pouco se todos gostassem só do amarelo.
Se for analisar... o amarelo não é tão ruim assim. Eu, pelo menos, gosto muito mais de milho do que de azeitona.
Andando pelo rua e parando pra pensar nas sortes e revezes que a vida nos prepara, percebi que, mesmo que seja "fisicamente" impossível enxergar " os dois lados da moeda" ao mesmo tempo, isso não quer dizer que não existam.
O post de hoje é exatamente sobre isso... os dois( ou vários lados) lados das coisas da vida.
Você pode ser como John Coltrane, mandar bem no sax, dar interessantes pitacos no rock ou até na música erudita... isso é ótimo.
Mas como tbm não ser um Noel Rosa? Os filmes sobre ele e sua presença a importância na famosa Vila Isabel, com sua voz e seu bandolim, promove a legitimação do samba de morro com o "asfalto".
Eles são muito Diferentes?? Bem menos do que se imagina. Cada um à sua maneira e à sua época foram líderes, construíram algo de importante. Fazem valer que, mesmo por caminhos diferentes, pode-se chegar a feitos parecidos.
Fico pensando aqui o quanto prejudicial seria se eu torcesse o nariz pra um ou outro.. talvez eu fosse castigado e fosse transformado uma moeda de uma face só... algo bem obscuro, embora o nome( se não lermos pelo sentido material) não aparente ser.
Só lembrando.. não to propondo "ser duas caras", falsidade não combina comigo. O lance é que tanto a cara, tanto a coroa, devem fazer parte da vida.
Ora, ter coragem e/ou maluquice de botar a " cara" nas situações; ou conseguir ter a experiência de um " coroa" em outras situações. Tudo está ligado!
Eu sei, você deve estar pensando: " ahh, é fácil falar... tu fica aí, falando isso, de longe... tu não sabe como é minha vida!". Eu sei, eu fico pensando( muitas vezes reclamando) quando algo acontece de ruim na minha vida, como é normal ficar chateado, se perguntar por que se passa por isso.
Taí a resposta... lembre da moeda!
Assim como quando acontece algo muito bom, não prestamos atenção( estamos muitos felizes e ocupados para isso) de que algo pode não ter dado certo, algo poderia melhorar( sim, não tenhamos medo de ser exigentes); devemos ter a paciência, pois podemos encontrar algo que nos fortaleça, nos ensine, nos guie, mesmo nos momentos difíceis e tristes.
Devemos ter humildade de manter momentos de réu na hora de que somos "Rei"( ou "Rainha", para contemplar as valiosas mulheres que lêem esse humilde blog); e nao podemos deixar de ter no nosso coração e na nossa cabeça, traços positivos e, digamos, majestosos quando estamos na posição de réu.
O que fica é que sempre andaremos numa estrada, cabe a nós, fazer com que a mão dupla nos leve a caminhos interessantes.
E quem diria que um breve jogo de cara ou coroa poderia render alguns dedinhos de prosa?
Agora vou lá tomar minha limonada... afinal o limão é ácido... mas tbm pode ser doce... depende do ponto de vista.
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Os Paralamas do Sucesso - Aposte Em Mim
Me sinto numa cilada
Ouço sinos de uma igreja
Quando é plena madrugada
Sei que temos nossas rotas, fossas para superar
Sinto que nesse caminho, nossa luz vai se afinar
Sei que quando sopra o vento
Em nossa tensa estação
Sinto o sopro calmo e lento
Fundo em meu coração
Se eu te trago sorte, aposte em mim
Se te deixo mais forte, aposte em mim
Te faço ver o norte, te dou rumo
Prum eterno amor sem fim...
Rolam os dados... dão-se os rolos
Calma... não estou desmerecendo sua companhia.. longe de mim.
Ok.. já que você ta aí, vamos falar disso.. de sorte. Aposto que você vai gostar.
Mas afinal o que é sorte?
Aquilo que te faz botar um galhinho de arruda atrás da orelha, um pé de coelho nas maos e uma figa enfiada sei-lá-aonde?( isso vai do gosto, ou da " sorte" de quem enfiou)
Jogue os dados e vai descobrir que nada irá acontecer de diferente, do momento que decidiu apostar em algo movido somente na sorte... prefiro os rolos que se fazem enquanto pensamos na sorte( e ela nao pensa na gente).
Mas que coisa.... nem falamos direito de sorte e já chega a desagradável companhia da supertição. Mas que coisa! Eu não deixei meus chinelos virados pra baixo, não passei por debaixo de escada, não cruzei o caminho de um gato preto, e ela me aparece!!?
Mas que bobagem, viu?? Só falei na supertição uma vez e ela já querendo fazer que esse texto se guie " à sua própria sorte"? Não deixarei... azar o dela.
Falemos de algo mais prático e concreto, embora eu adore viajar sobre o abstrato.. acaba que eu vou unir as duas coisas.
Nada de "pé-de-pato-mangalôtrêizveiz", acredito na sorte como uma coisa que acompanha quem se persevera a realizar suas coisas de maneira sem ( utilizando a linguagem de empresas de seguro, que por sinal são as que mais lucram com a sorte, ou a falta dela) algum " sinistro".
Você deve estar se prerguntado: " mas esse cara tá de brincadeira... como que a definição dele de sorte, é exatamente não ser surpresa??"
E e isso mesmo. Acredito na sorte como a união de oportunidade e hablidade. Nada cai nas nossas mãos do nada! Não somos uma espécie daqueles " pula-pulas" que os bombeiros usam para acolher pessoas que pulam de prédios em caso de incêndio.
Que pessoa você pode ser, se você achar que as coisas mais valiosas que você consegue fossem conseguidas " do nada", "na sorte", na popular, cagada!?( alías.. pq é "cagada"? Afinal cagada é algo que vc tem que fazer força pra fazer.... não é o caso da sorte! hahaha).
Após essa parte um tanto quanto escatológica do texto, voltemos...
Afinal, seria por sorte que você consegue ter companhias legais?? Aquelas pessoas que põem a mão no seu ombro de "apostam em você"? Prefiro acreditar que não! Aliás, pra mim não é.
Eu ajo, ou tento agir de uma maneira que eu consiga " ter a sorte"( não liguem, é só força de expressão) de ter pessoas que me tirem de ciladas, que me façam festa na madrugada, me ajudem a tocar sinos, ou beber, rezar ou dançar. Que se fazem luz no meu caminho e se deixam iluminar por mim.
Que faz me guiar pelo vento, abusar daquilo que chamam de sorte, pois terei no meu caminho pessoas que me darão algo mais valioso do que a sorte, um sopro bem no coração!
Quem será maluco de achar que isso é feito com sorte?? Eu não, não acho, e se achasse, muito provávelmente não iria tentar melhorar e iluminar mais ainda o caminho de quem aposta em mim, e assim, sempre ter pessoas em quem eu aposto perto de mim.
Apostar neles me deixa forte... forte para merecer que eles assim apostam em mim
pode apostar!
domingo, 17 de maio de 2009
Edson Conceição E Aloísio - Não Deixe O Samba Morrer
Não deixe o samba acabar
O morro foi feito de samba
De samba pra gente sambar
Quando eu não puder pisar
Mais na avenida
Quando as minhas pernas
Não puderem agüentar
Levar meu corpo
Junto com meu samba
O meu anel de bamba
Entrego a quem mereça usar
Eu vou ficar
No meio do povo espiando
Minha escola perdendo ou ganhando
Mais um carnaval
Antes de me despedir
Deixo ao sambista mais novo
O meu pedido final
Não deixe o samba morrer
Para Não Morrer Com A Gente
O meu fim é falar de algo que começa, que não acaba.
Somos o que fazemos, aquilo que nos predispomos a fazer para que nossa existência não seja nula, inútil.
Não falo no sentido de futilidade.
O sentido é: que adiantaria fazermos coisas formidáveis só para si mesmo?
Me diz... você regaria uma flor que só você pudesse sentir o aroma? Plantaria uma árvore que só você pudesse usufruir do árduo trabalho dela de limpar o ar que você respira? Ou mesmo pintar um quadro que só você pudesse ver?
Não... não ia.
Também não estou falando de "voluntariado" pura e simplesmente.
É uma coisa conjunta, contínua, você faz para os outros também, mas você é participante, é um andar junto, produzindo junto.
Se fazemos samba, é pra que a gente sambe, como sugere a música.
Formular ideias, realizar ações positivas, ajudar, compartilhar, cooperar, tudo isso deve ser conjugado. Essa é a essência.
Fazer com que após uma conversa uma outra pessoa pense no que você falou, reflita e diga: " é.. isso faz sentido, por que não pôr em prática?", falar: " essa conversa não me fez gastar tempo, me fez ganhar tempo!", " ih... não é que eu posso usar isso na minha vida??".
Sem notar, (a princípio, pois, como o tempo você acaba notando, óbvio) você vai propagando uma chama... plantando uma semente. Fazendo com que seus esforços não sejam em vão, que suas ações encontrem moradia no peito de outras pessoas, contagiando outras e outras.
Contagiar! Você agir para que o que você quer de bom, as ideias, as vibrações, o que você quer mudar de errado, o que quer manter( e por que não aumentar, ou melhorar ainda mais?) de bom.
Contagiar para que quando você estiver sem forças, quando estiver na parte de baixo da roda gigante ou desmotivado, sempre tenha alguém para contagiar você. Que as pessoas sintam que sua existência não foi em vão, e que através de você, muitas coisas aconteceram, você foi importante para uma pessoa, para muitas delas. Para que no dia que você não existir como corpo vivo, sua alma esteja viva naquilo tudo que você deixou.
Quando não puder desfilar na avenida da vida, poderei sentir que a samba não atravessará, pois parte do coro, fará parte de mim, terá gente mostrando no pé, o que passei tentando passar; e em algum lugar estarei dando minhas batidas no repique, que só foi possível porque muitos outros assim tomaram essa batida.
Ao contrário do que o título sugere, prefiro não falar no passado, acho que falar no presente é mais compatível.
Só para reforçar, eu não sou nem quero ser " a única voz da razão", mais do que ensinar algo, estou aqui para aprender.
Para receber e passar as jóias, e não só bijuterias... entregar para quem merece usá-las e tentar ser merecedor delas também.
Meu pedido final, para mais novo e mais experiente sambista, letrista, turista, artista...
... para " a gente" é:
Não deixe o samba morrer...
...deixe a morte sambar!
terça-feira, 10 de março de 2009
Star Man - Jota Quest
Eu não vim aqui pra delirar
Neste lugar eu sou antena
Auto-falante, eu vejo tudo
Eu só vim aqui pra contemplar
Essa riqueza, água e fogo
Dividindo o mesmo mundo
Vivem sem se amar
Aqui a verdade é um absurdo
Sem tempo pra sonhar
E o sonho é o começo de tudo
Star man!!!
Star man!!!
Star man!!!
Star man!!!
Vi que aqui o certo
Não é nem de perto o correto
E o que gera sofrimento é o egoísmo burro
Lá na minha estrela há mudança
Movimento, dinamismo, alegria
Liberdade e sentimento
Vivem pra amar
A luz brilha mais forte onde é escuro
Há tempo pra sonhar
E o sonho é o começo de tudo
Star man!!! A poesia das estrelas
Star man!!! Dos cometas aos gametas
Star man!!! A canção do novo mundo
Star man!!! A poesia das estrelas
Star man!!! Dos cometas aos gametas
Star man!!! A canção do novo mundo
Star man!!! O universo que se sonha junto
Aluga-se...
Dificil saber.
Vou alugar a minha, e como eu não gosto de viver no Mundo da Lua, resolvi morar numa estrela.
Prazer... podem me chamar de Star Man.
Aqui nessa estrela ( vou preservar a identidade do lugar, pq aqui parece um paraíso turístico... só que.. não tem ninguém), construí uma antena para ter informações da Terra, afinal, tenho que pôr minha casa na Terra nos Classificados.
Como como farei isso?
Posso dizer que meus vizinhos não andam muito a fim de falar a verdade? Não
E dizer que eles estão muito preocupado com riqueza? Jamais, jamais
Talvez, falar que muitos dos meus vizinhos não ligam mais pros seus próprios sonhos? ah.... nao!
Eita.... fazendo assim quem vai comprar??
A casa tá ótima, mas , po, com essa vizinhança e esse clima, ninguem seria " de outro planeta" a ponto de comprar a casa.
Bem... vou me concentrar... deve ter algo de bom que eu possa falar da minha casa, a Terra.
Ah sim...
A minha antena começa a captar, o canto dos pássaros, e eles me lembram de alguns dias que eu tava com problemas e alguem me ajudou.
Nem preciso da antena, lembrei que pude ajudar outros, e o sorriso dessas pessoas foi de " outro planeta"! ( que nada, foi desse mesmo, ainda bem)
Não preciso, mas a antena acaba de captar o barulho do mar, e com ele, consigo lembrar de sentir as várias amizades que fiz quando estava na Terra. Os risos, as piadas...
Mas que antena chata... ela fica me lembrando muitas coisas boa pra pôr nos classificados.. tá bom já sei!!
Tá, escrevi no classificados... amizades... sorrisos... OK tudo escrito.
Ah... quer saber... não vou botar nada nos classificados
.
Tô pegando o próximo foguete pra Terra...
Em tempo, minha casa não está mais pra locação, muito menos à venda!
Sou otimista, as coisas boas valem mais que as ruins... vou voltar pra minha terrinha chamada Terra.
Fui... quer dizer, "voltei"!
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Jorge Ben Jor - Salve Simpatia
Ele vai chegar, ele vai chegar
Para animar a festa salve simpatia, para animar a festa,
boa noite,boa noite bom dia
Da ciência arcaica a filosofia oculta e moderna pode perguntar que ele responderá
Sem pestanejar as vezes as suas respostas ferm como uma flecha ponteaguda e certeira
Por muito que você não acredite é só esperar ele chegar
para animar a festa
Para animar a festa salve simpatia, para animar a festa,
boa noite, boa noite bom dia
A Banda do Zé Pretinho chegou........Paraaaa animar a festa
" Um pingo de mel captura mais abelha que um galão de fel"
Tudo bem.... em referências apenas de pele eu estou longe de ser um Zé Pretinho, mas pouco importa, nesse caso a pele não é o mais importante. Aliás... pra proteger a pele tem o filtro solar... proteger a alma que é mais complicado... se bem que quando a gente quer e age certo, ela, a alma, sabe muito bem se defender sozinha.
Fica a dica de saúde.. filtro solar!
Mas, agora acabou o momento " boletim verão 2009", embora seja de suma importância para a saude sorrir, e fazer com que tenhamos alegria, para animar a festa que é a nossa vida. E olha que esse " produto" que dá alegria não é vendido em farmácia e nem mesmo vem em embalagens coloridas de plástico, e muito menos sai na água!
Sem pestanejar digo, esse produto é a simpatia.
Não precisamos nem ser PhD em nenhuma ciência, nem sermos filósofos( se bem que cada um tem um pouco de filósofo, médico , técnico de futebol e de roteirista de cinema ucraniano) para saber o bem que a simpatia faz às pessoas.
Não sei vocês( mentira... eu sei sim, afinal, eu sinto o mesmo que vocês nisso, posso apostar!), mas eu fico balançado tanto com um soco, tanto com um belo sorriso inesperado( ou esperado, com gratidão). Todavia, podemos convir que o sorriso dói menos( dói nada) a quem recebe, e o soco faz com que a pessoa que dá mova mais musculos e se esforce à toa( é.. viu... quem disse que a preguiça é de todo mal?).
É muito mais agradável receber as pessoas com sorrisos e estar sempre disposto a ajudar e a fazer com que as outras pessoas também estejam feliz, tirando o fato de que isso também é mais fácil. Não acredita? Experimente tratar com carinho e com uma alma sorridente alguem a quem você quer pedir um favor! Elogie ao ives de criticar, pra você ver as tranformações que irão ocorrer? É.. acho que vc começa a me dar razão.
Veja bem... no fundo , no fundo queremos que nós estejamos bem. É... é isso mesmo mesmo... a si próprio. Parta de um princípio egoísta-altruísta. Faça com que as pessoas se sintam melhor, para que isso beneficie a você mesmo! Não tem nada de errado nisso.
Para ilustrar o que eu falei aki, vou contar uma história sobre o vento e o Sol:
O vento e o Sol estavam conversando e o vento decidiu que queria ganhar do Sol em algo. O vento observou um senhor que usava um vistoso chapéu, e decidiu apostar com o Sol quem faria o senhor ter de tirar o chapeu em menos tempo. O Sol, altruista que é, aceitou aposta.
O vento foi o primeiro. Ventou, ventou... fez uma ventania, mas à medida em que a força do vento ficava mais forte, com mais força o velhinho se agarrava em seu chapéu. O vento ventou tanto que se cansou. Chegou a vez do Sol. O Sol simplesmente abaixou à terra e deu uma jocosa risada com seus raios quentes e aconchegantes pro velhinho. Resultado, o velhote tirou o chapéu levemente para enxugar sua já cansada testa, mas com um sorriso no rosto. O Sol ficou tão feliz com isso que pouco importou a aposta que ele fez com o vento.
O Sol provou que muito mais se consegue com doçura, simpatia e leveza, do que com força, atos rudes e sisudez, como fez o vento.
É... não é á toa que chamam de astro-Rei.
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Esta Tarde - Os Paralamas Do Sucesso
Alguma invenção
Que faça o tempo parar esta tarde
Quando se for o sol
Que a luz desse dia nunca acabe
Esteja sempre perto, sempre longe dos covardes
O errado e o certo, pra ter raiva e ter piedade
Arcos de toda cor vão escrever teu nome
Na paisagem
Te levo pela mão
E o viajar já é mais que a viagem
Que pare esta tarde, esta noite, e a madrugada também.
que não se vai esquecer dele?
é.. seria coerente!
Tá... mas não seria incoerente só escrever isso num blog?...ok, também acho que sim.
Começamos pelo começo...dessa vez eu juro que vou tentar inovar menos.
Sabia que teria uma "companhia" interessante.. no palco, três músicos sensacionais, que, pelo menos até onde ( pouco) conheço, sempre se mostraram humildes e simpáticos( demonstraram isso no show também).
Mas havia mais... a companhia começa antes de ir ao show... um grande amigo estava lá junto pra ja começar a diversão horas antes do show começar! Não só meu amigo, como namorada dele, irmã e cia limitada( que de limitada nao tem nada, rs)
Entre Guitar Hero, e conversas sobre livros e tal, foi um dia muito agradável.
Isso não precisaria ser retratado pra que fique na lembrança, mas não é que Leo Jorge, meu grande amigo, ainda é um mestre na arte da fotografia?
Enfim, motivos não faltaram pra dizer que o show foi ótimo, mas vou continuar a falar mais uma pouquinho.
Iluminação! Aí!vcs me perguntam... ok, mas a iluminação do show estava tao boa? era especial?
E eu respondo... era! Mas era também pq no palco há um guerreiro, ele enfrentou a morte, enfrenta ate hoje a saudade, muitas vezes a culpa. Falo do Herbert Vianna.
Quem não consegue sentri a emoção dele ( e, incrível, a nossa também) em cada timbre de voz dele na música? em cada nota, em cada palatada que ele dá na guitarra?
Simplesmente ele é um exemplo.. de vida, de músico..
Bi Ribeiro, como bom baixista, tenta ser discreto... consegue?? Negativo. Dá gosto ver como sua tentativa de ser discreto é notável... isso é que quem acha que o baixo apenas-e-tão-somente acompanha a guitarra... que nada!
João Barone um baterista de mão cheia.. ela faz como que uma balada pulse mais que o normal em nosso corações... o cara manda muito bem
Além de tudo isso, rolou uma boate no final do show... isso é que é noite!!
Bem, foi ótimo e sempre vão ter noites inesquecíveis dessas... pq uma não exclui a outra.
Se nao conseguirem uma invenção que faça com que o tempo pare essa tarde, deixa estar... outras virão tão boas quanto.
Que a nossa vida sempre seja um show!
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Reflexos e Reflexões - Paulinho Moska
Como vai você?
Estou aqui contigo
Você também me vê
Às vezes sou seu clone
E você é o meu
Não temos o mesmo nome
Mas nossa vida se perdeu
Em encontros e desencontros
Do mesmo sopro
Que atravessa eu e você
Se estou contigo
É porque estás comigo
E nós não podemos nos perder
Um (ci) clone metalinguístico
Até o título da musica parece com o título do blog.
Pra falar de Metalinguagem, nada melhor do que eu falar de mim mesmo, né?
.
.
.
NÃO!
Há algo que me reflete mais! As pessoas que gosto... e a amizade.
A Fernanda, minha guru, me oferece a letra da musica e, através dela( s), me veio a idéia desse post.
Eu as vejo, vejo essas pessoas, vejos essas amizades, mas nada mais claro do que o reflexo delas em meu olho para me definir melhor.
Minha ações, meus jeitos e trejeitos valem menos que grão de areia no deserto senão houver um amigo por perto. Um amigo para me aplaudir, me ensinar, me seguir, me aconselhar... enfim, pra compartilhar.
Creio que umas das melhores sensações é que não importa como vc esteja, não importa o que pense, um sentimento recai sobre nós e nos acalenta, nos fortalece e nos " faz existir".
É o sentimento de que não estamos sozinhos, de que tem alguém pra estar ali com você; assim como você fará companhia pra alguém e, mesmo que não perceba, trará sentido pra vida dessa pessoa.
Creio que não é preciso ver a pessoa... a amizade é maior que isso, e são passadas, sim, por olhares, mas também por vibrações positivas.
Como é legal pra nós podermos falar a um amigo de uma realização positiva na nossa vida... tão bom quanto ouvir a realização positiva do amigo.
Não por uma simples coincidência, isso se explica por que, de uma forma ou outra, mesmo que de uma maneira indiretíssima, você participou disso.
A luz e o calor de uma amizade me atravessam, e por mais que haja perigos, desafios, problemas, nada me fará afastar deles, muito menos perdê-los, afinal... sem isso, nao adianta e nem se consegue viver
Que esse sopro de amizade ( que é o unico tipo de furacão que não destrói.... só constrói) ventile nossa vidas para o todo sempre. Que esse meus clones, sempre formem ciclones!
Obrigado a Fernanda
Obrigados a todos... como disse, vcs todos fazem parte desse post.
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
Al Otro Lado del Río - Jorge Drexler. Composição: Jorge Drexler
Clavo mi remo en el agua
Llevo tu remo en el mío
Creo que he visto una luz al otro lado del río
El día le irá pudiendo poco a poco al frío
Creo que he visto una luz al otro lado del río
Sobre todo creo que no todo está perdido
Tanta lágrima, tanta lágrima y yo, soy un vaso vacío
Oigo una voz que me llama casi un suspiro
Rema, rema, rema-a Rema, rema, rema-a
En esta orilla del mundo lo que no es presa es baldío
Creo que he visto una luz al otro lado del río
Yo muy serio voy remando muy adentro sonrío
Creo que he visto una luz al otro lado del río
Sobre todo creo que no todo está perdido
Tanta lágrima, tanta lágrima y yo, soy un vaso vacío
Oigo una voz que me llama casi un suspiro
Rema, rema, rema-a Rema, rema, rema-a
Clavo mi remo en el agua
Llevo tu remo en el mío
Creo que he visto una luz al otro lado del río
Tengo que mantener el problema de la distáncia lejos de mi.
Estoy hablado de la distáncia.
Que cosa, no?
Muchos Kilómetros separam fisicamente personas, pero quien dice que la emocion y los almas puedem ser medidas?
No puedem!
Mismo se alguem ententase, puede creer que esa distáncia de kilómetros no seríam poco perto del tamaño de el alma, mucho menos se las personas usarem ella para emocionarse.
Yo estoy sabendo... la basis de toda la relación és la confianza y que esa confianza encontra dificuldades cuando la distáncia estás cerca.
Pero escucho mucho bien uma chica que yo estimo muchisimo ( y talvez ella ni pueda saber cuanto) que dice : " lutar por sus sueños" y " quedar que su emocion aumente" y, principalmente " ir en busca de sus desejos y cosas que tu queres realizar". Esa chica que tiene una manera unica de dar una sonrisa me hace gustar de ella mucho, pero no solo por eso!
Essa chica no vive tan lejos así de mi, al contrário de que muchos dizem y que talvez influenciam a todos a pensarem que yo y ella estamos muy lejos y que eso no tiene solucion... no acredito en eso!
Si... como hace falta...
Mirar en los ojos de quiem a mi me gusta mas estoy apartado fisicamente.
Mirar en los ojos para que yo pueda descobrir mas beleza do que ya pudo ver, pero no "solo" eso... es ser posible sentir algo más intenso, algo que( y eso si) el monitor del ordenador impede, aparta. No ser posible abrazar, besar, sentir el calor de una persona querida, o mesmo ver la sonrisa e conversar por horas, sentindo que la persona está ali, cerca de ti, y no vás te abandonar.
Mirar en los ojos para la otra persona pueda confiar en mi.. si, que ella pueda mira mis ojos, pueda ter mi protección, mi cariño. Creio ser eso a faltar.
La distáncia también atrapalla a descobrir cosas juntos, a compartillar cosas, a que, mas do que nunca, dos personas( o mas, en el casos de mi queridos "orkontros", mas tambiem quien vive mas lejos, tenemos el ordenador siempre para dar muchas sonrisas) puedam dividir momentos en la vida.
És perigoso? si, és, pero nosotros tenemos que tener um poco de confianza, um pouco de se loucura, nuestra vida no hace sentido sin eso... tenemos que dar una ación grande... la mas grande se así for preciso. En la mayoría de los casos, no se arependem quiem así hace!
Y, em muchos casos nosotros podremos saber cuando una persona habla directo al corazón de la otra, y precisa que la otra persona retribuya para que la relación tenga sentido y sea valiosa.
En resumo, creo ser hasta necesario que las personas que tienem como encontrarse com otra( que la distancia no és tanta sí), pues esse puede ser la manera de que la relación quede de ser "solamente" una relacion que aparenta no valer mucho.
Antes de terminar, hablo que ese post fue hecho sim la ayuda de dicionarios( virtuales o no), o traductores( nada de google). Decidi hacer por mi solo, pues se encontrar algum equivoco, no se preocupes... la perfeicion, talvez sea el mas grande de los defectos!
Ese post és também dedicado a la mi querida peruana Mayto. Ella és la prueba de q todo que estoy hablando hace sentido, pues la distáncia de Kilómetros entre Brasil e Peru no fue o suficiente para impedir la felicidad de conocermos y hablarmos siempre en harmonía.
Que XVR!
Hasta la vista todos!
segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
Mentiras do Brasil - Gabriel Pensador - Composição: Gabriel O Pensador
Um mundo do faz de conta era onde eles viviam
Seus nomes eram José e Maria
E verde e amarelo era a bandeira que vestiam
Queriam viver com felicidade mas pra isso era preciso saber sempre a verdade
Os adultos hipócritas provocavam sua ira
Pois quem é puro não gosta de conviver com a mentira
Mas Zezinho e Maria eram puros porém sabidos
Deixavam tapados um dos lados de seus ouvidos
Pra não entrar por aqui e sair por ali
O que escutavam e achavam importante refletir
E na TV as histórias que os adultos contavam
Eles gostavam de ver
Mas nem sempre acreditavam
Se revoltavam vendo coisas que até cego já viu
E resolveram fazer uma lista com...
As maiores mentiras do Brasil
Vocês e suas mentiras vão pra... (primeiro de abril!)
As maiores mentiras do Brasil
Vocês e suas mentiras vão pra... (primeiro de abril!)
E uma mentira absurda encabeçava o rol:
Deus é brasileiro... (Só se for no futebol!)
Certas frases conhecidas são mentiras e ninguém nega
(por exemplo?) "A justiça é cega!"
Quem prega isso é canalha (psh! Não espalha)
Porque aqui a justiça tarda... E falha!
E o Zezinho gargalha com outra mentira boçal
(qual?) "O brasileiro é cordial" aha!
Mas que gracinha, imagina se não fosse!
Se o brasileiro é amável, Adolf Hitler é um doce
Porque a lei de Gérson é o nosso evangelho
Todos querem se dar bem e não se respeita nem os velhos
Dizem também que o pobre é malandro
Mas o povão tá só ralando e quem tá armando são os grandes empresários e empreiteiros
Mas até hoje só prenderam o PC e os bicheiros
No país da impunidade tudo é contraditório
Deixam o resto em liberdade em troca de um simples bode expiatório
Que situação patética
É real ou ilusório o processo de restauração da ética?
Será que é boato? Zezinho e Maria perguntavam
E enquanto isso anotavam...
Refrão
Mentira tem perna curta e se desmente facilmente
Zezinho estava em frente a uma loura linda e inteligente
E tem gente que diz que toda mulher bonita é burra
Quem acredita merece uma surra
Dizem que o bebê vem da cegonha
E que cresce pelo mão se bater uma bronha
Mas o pequeno Zé não acreditava
E se crescesse ele raspava
A lista de mentiras aumentava:
Comunista come criancinha, Aids é doença de gay
"Mentira!" (seu comunista, bota camisinha!)
Mariazinha ficou mocinha e descobriu que era caô
Que só existia sexo com amor
Aprendeu a falar inglês e viu que não é só filme brasileiro que tem muito palavrão
Pois foi no cinema e ouviu tudo o que eles cortam na legenda e na dublagem da televisão
Queriam as verdades sem cortes
Queria liberdade
Queriam independência ou morte
Perguntaram ao fantasma de Cabral a história real entre Brasil e Portugal:
"Não foi sem querer que descobrimos vosso país
Nós portugueses não somos burros como se diz!"
Outra piada que não era nada séria era que a seca do Nordeste era a culpada da miséria
Desculpa esfarrapada puro blá, blá, blá...
Pois se os políticos quisessem eles faziam o sertão virar mar!
Tem também a lenda eterna da falta de verbas
As moscas mudam mas é sempre a mesma merda...
E a lista continua sem parar
Com mentiras que o Pinóquio teria vergonha de contar
Refrão
Diziam que o Brasil é o país do futuro
Mas eles viram que o melhor era viver o presente
Zezinho e Maria decidiram mostrar pra todo mundo que é mentira que o Brasil não vai pra frente!
Eram crianças
Tinham muita esperança
Mas não queriam esperar pois quem espera nunca alcança
Acharam nojento todo aquele fingimento
E começaram a ficar violentos
(O brasileiro tá cansado de ser enganado
Daqui pra frente os mentirosos serão enforcados)
E começaram assim uma revolução
Controlaram todos os meios de comunicação
E revelaram sua lista com as milhões de mentiras
Que atrasavam a ordem e o progresso da nação
Só tinham uma saída pro país
Acabar com as mentiras pela raiz
E como toda revolução deixa cicatriz
O sangue jorrou feito um chafariz
Foi uma vitória do povo e no final da conquista
Zezinho e Maria puseram fogo na lista das...
Refrão
E ao voltarem pra casa encontraram seu pai emocionado por tudo que eles tinham aprontado
Uma nova era tinha começado e não era à toa que os olhos do coroa estavam encharcados
Uma lágrima desceu e Zezinho percebeu que descobria mais uma mentira nessa hora...
Homem também chora
Jura???
Parece elementar, mas vai ser preciso lembrar. Vivemos numa realidade, correto?
Pois bem... se é real, é porque existe, não tem espaço pra nada além disso. Não há espaço para mentiras!
Sim.. estou falando sobre a Verdade!
Dizem que a mentira tem perna curta, mas muito sedutoras... concordo. Mas pela mesma razão de ter pernas curtas... é mais facilmente apanhada, aliás.. sempre apanhada.
E eu lá quero saber de algo que já rodou nas mãos( ou melhor, na boca) de todo mundo? Sinceramente( literalmente falando), isso não é pra mim.
Se quiser insistir nesse "antônimo de Ana Hickmann"( ou daqueles ambulantes de perna-de-pau que carregam aquela placa" compro ouro") tudo bem, pode continuar mentindo... mas , nesse script criado, tudo de bom( acho dificil) que vc conseguir nao vai pra vc, e sim pro seu personagem.. algo que nao existe!
" ah... uma mentirinha nao faz mal"... MENTIRA!
" ah... mas eu menti pra fazer ela( e) feliz" ENGANAÇÃO
Mentir, além de ser um péssimo hábito, ainda é um esforço desnecessário e perda de capacidade intelectual..
Dizer a verdade é tão mais fácil.. tão mais simples... tão mais " sem culpa"... vai malhar, ou então ler um livro!
Lá vocês vão encontrar algumas mentiras que ficarão presas numa realidade só delas e serão inofensivas ( pq nao estão no ambito da realidade).
Imagina... os personagens de romance, os tiras e criminosos de um livro policial, os monstros, duendes e fadas de uma fantasia de 1000 ou mais folhas.
Sobre malhar... tomara que quando você falou: " em 2009 eu vou malhar mais e vou parar de comer besteiras" nao seja uma mentira, afinal, se for mentira, o maior( e unico) prejudicado será você mesmo.
Cuidado com as frases que tentam te levar à generalização.
" Filho de peixe, peixinho é", "tudo vem a seu tempo", " homem não presta", " mulher é tudo interesseira"... MENTIRA!! isso não passa de mito. E eu nao gosto de mito, não minto.
O que aceito é que tenha tendência de algumas coisas serem mais de um jeito que de outro... mas pra que generalizar?? isso é errado, se é errado... deve ser vizinho da mentira!
Se eu falar que concordo com tudo que o Gabriel o Pensador disse na musica tbm seria uma mentira, mas eu não minto.
Eu acho que o brasileiro, em sua maioria seja cordial, e nunca, em hipótese alguma, acharia o Hilter um doce. Por mais que Gabriel o pensador tenha usado figuras de linguagem, figuras de linguagem têm de ser usadas com cuidado, porque levam à irrealidade, logo, à mentira.
Enfim, pensei por algum tempo, não foi muito, um adjetivo para desejar a todos que visitam a minha casa virtual. E achei o mais plausível.
Tenham um 2009 verdadeiro! Isso mesmo... aquilo que você tomou como sendo um sonho, se tornará verdade.. aqulio que te disseram ser impossível, vc vai descobrir que não passa de uma grande mentira!
É... é verdade!
Minha lista de blogs
-
AcesseHá 14 anos
-
-
Diego Sandins
- Diego Sandins
- Bem... essa é minha casa virtual. Como em uma típica casa, quero que eu, o anfitrião, receba sempre ótimas visitas, que são vocês!! Mesmo que eu curta uma metalinguagem, vou preferir não falar muito de mim aqui no " quem sou eu?", porque esta pergunta é uma das mais difíceis, exatamente por se tratar das mais fácil delas, logo vou deixar que a resopsta saia naturalmente. Vou deixar que o que eu trzer pra cá pro Blog, e as essenciais contribuições das minha visitas sejam as porta-vozes de mim! Afinal, eu tenho consciência de que cada pessoa importante pra mim contribui na minha vida, faz parte dela. Assim, encontram-se traços dessas pessoas na minha vida. Fico feliz de saber que encontram-se traços meus na vidas de algumas delas... isso é muito importante tbm! " Sejam Bem-vindos" " Sintam-se à vontade"