" E é por isso que não me sinto satisfeito de sentir o que sinto, se o que sinto fica só no meu peito."

sábado, 8 de agosto de 2009

Ácido e doce como uma boa limonada

Eu não gosto de amarelo. Mas, pensemos, o que seria do verde se ninguem gostasse de amarelo?
Nada. Tão pouco se todos gostassem só do amarelo.
Se for analisar... o amarelo não é tão ruim assim. Eu, pelo menos, gosto muito mais de milho do que de azeitona.

Andando pelo rua e parando pra pensar nas sortes e revezes que a vida nos prepara, percebi que, mesmo que seja "fisicamente" impossível enxergar " os dois lados da moeda" ao mesmo tempo, isso não quer dizer que não existam.
O post de hoje é exatamente sobre isso... os dois( ou vários lados) lados das coisas da vida.

Você pode ser como John Coltrane, mandar bem no sax, dar interessantes pitacos no rock ou até na música erudita... isso é ótimo.
Mas como tbm não ser um Noel Rosa? Os filmes sobre ele e sua presença a importância na famosa Vila Isabel, com sua voz e seu bandolim, promove a legitimação do samba de morro com o "asfalto".
Eles são muito Diferentes?? Bem menos do que se imagina. Cada um à sua maneira e à sua época foram líderes, construíram algo de importante. Fazem valer que, mesmo por caminhos diferentes, pode-se chegar a feitos parecidos.
Fico pensando aqui o quanto prejudicial seria se eu torcesse o nariz pra um ou outro.. talvez eu fosse castigado e fosse transformado uma moeda de uma face só... algo bem obscuro, embora o nome( se não lermos pelo sentido material) não aparente ser.

Só lembrando.. não to propondo "ser duas caras", falsidade não combina comigo. O lance é que tanto a cara, tanto a coroa, devem fazer parte da vida.
Ora, ter coragem e/ou maluquice de botar a " cara" nas situações; ou conseguir ter a experiência de um " coroa" em outras situações. Tudo está ligado!

Eu sei, você deve estar pensando: " ahh, é fácil falar... tu fica aí, falando isso, de longe... tu não sabe como é minha vida!". Eu sei, eu fico pensando( muitas vezes reclamando) quando algo acontece de ruim na minha vida, como é normal ficar chateado, se perguntar por que se passa por isso.

Taí a resposta... lembre da moeda!

Assim como quando acontece algo muito bom, não prestamos atenção( estamos muitos felizes e ocupados para isso) de que algo pode não ter dado certo, algo poderia melhorar( sim, não tenhamos medo de ser exigentes); devemos ter a paciência, pois podemos encontrar algo que nos fortaleça, nos ensine, nos guie, mesmo nos momentos difíceis e tristes.
Devemos ter humildade de manter momentos de réu na hora de que somos "Rei"( ou "Rainha", para contemplar as valiosas mulheres que lêem esse humilde blog); e nao podemos deixar de ter no nosso coração e na nossa cabeça, traços positivos e, digamos, majestosos quando estamos na posição de réu.

O que fica é que sempre andaremos numa estrada, cabe a nós, fazer com que a mão dupla nos leve a caminhos interessantes.

E quem diria que um breve jogo de cara ou coroa poderia render alguns dedinhos de prosa?

Agora vou lá tomar minha limonada... afinal o limão é ácido... mas tbm pode ser doce... depende do ponto de vista.

2 comentários:

Minino Grunge disse...

Agente para e pensa às vezes: "tô fazendo tudo errado, porra!!!" Realmente podemos estar fazendo TUDO errado. Mas tenhamos a certeza de que também, para um certo alguém... talvez numa galáxia muito..muito distante, estejamos fazendo TUDO certo. O que não quer dizer também que devamos nos abster de culpas e morais. Apenas saber que há culpas e morais das mais diversas. Escolher...? Deixar-se levar...? Ou fechar os olhos...?

Anônimo disse...

Pois eh... Tudo tem dois lados, o que muda e a forma que enxegamos as coisas da vida!!!

Diego Sandins

Minha foto
Bem... essa é minha casa virtual. Como em uma típica casa, quero que eu, o anfitrião, receba sempre ótimas visitas, que são vocês!! Mesmo que eu curta uma metalinguagem, vou preferir não falar muito de mim aqui no " quem sou eu?", porque esta pergunta é uma das mais difíceis, exatamente por se tratar das mais fácil delas, logo vou deixar que a resopsta saia naturalmente. Vou deixar que o que eu trzer pra cá pro Blog, e as essenciais contribuições das minha visitas sejam as porta-vozes de mim! Afinal, eu tenho consciência de que cada pessoa importante pra mim contribui na minha vida, faz parte dela. Assim, encontram-se traços dessas pessoas na minha vida. Fico feliz de saber que encontram-se traços meus na vidas de algumas delas... isso é muito importante tbm! " Sejam Bem-vindos" " Sintam-se à vontade"