" E é por isso que não me sinto satisfeito de sentir o que sinto, se o que sinto fica só no meu peito."

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Jorge Ben Jor - Salve Simpatia

Com sorriso, carinho, suavidade simpatia e amor, esbanjando saúde e alegria
Ele vai chegar, ele vai chegar
Para animar a festa salve simpatia, para animar a festa,
boa noite,boa noite bom dia

Da ciência arcaica a filosofia oculta e moderna pode perguntar que ele responderá
Sem pestanejar as vezes as suas respostas ferm como uma flecha ponteaguda e certeira
Por muito que você não acredite é só esperar ele chegar
para animar a festa

Para animar a festa salve simpatia, para animar a festa,
boa noite, boa noite bom dia
A Banda do Zé Pretinho chegou........Paraaaa animar a festa

" Um pingo de mel captura mais abelha que um galão de fel"

Salve, salve...

Tudo bem.... em referências apenas de pele eu estou longe de ser um Zé Pretinho, mas pouco importa, nesse caso a pele não é o mais importante. Aliás... pra proteger a pele tem o filtro solar... proteger a alma que é mais complicado... se bem que quando a gente quer e age certo, ela, a alma, sabe muito bem se defender sozinha.

Fica a dica de saúde.. filtro solar!

Mas, agora acabou o momento " boletim verão 2009", embora seja de suma importância para a saude sorrir, e fazer com que tenhamos alegria, para animar a festa que é a nossa vida. E olha que esse " produto" que dá alegria não é vendido em farmácia e nem mesmo vem em embalagens coloridas de plástico, e muito menos sai na água!
Sem pestanejar digo, esse produto é a simpatia.

Não precisamos nem ser PhD em nenhuma ciência, nem sermos filósofos( se bem que cada um tem um pouco de filósofo, médico , técnico de futebol e de roteirista de cinema ucraniano) para saber o bem que a simpatia faz às pessoas.

Não sei vocês( mentira... eu sei sim, afinal, eu sinto o mesmo que vocês nisso, posso apostar!), mas eu fico balançado tanto com um soco, tanto com um belo sorriso inesperado( ou esperado, com gratidão). Todavia, podemos convir que o sorriso dói menos( dói nada) a quem recebe, e o soco faz com que a pessoa que dá mova mais musculos e se esforce à toa( é.. viu... quem disse que a preguiça é de todo mal?).

É muito mais agradável receber as pessoas com sorrisos e estar sempre disposto a ajudar e a fazer com que as outras pessoas também estejam feliz, tirando o fato de que isso também é mais fácil. Não acredita? Experimente tratar com carinho e com uma alma sorridente alguem a quem você quer pedir um favor! Elogie ao ives de criticar, pra você ver as tranformações que irão ocorrer? É.. acho que vc começa a me dar razão.

Veja bem... no fundo , no fundo queremos que nós estejamos bem. É... é isso mesmo mesmo... a si próprio. Parta de um princípio egoísta-altruísta. Faça com que as pessoas se sintam melhor, para que isso beneficie a você mesmo! Não tem nada de errado nisso.

Para ilustrar o que eu falei aki, vou contar uma história sobre o vento e o Sol:

O vento e o Sol estavam conversando e o vento decidiu que queria ganhar do Sol em algo. O vento observou um senhor que usava um vistoso chapéu, e decidiu apostar com o Sol quem faria o senhor ter de tirar o chapeu em menos tempo. O Sol, altruista que é, aceitou aposta.
O vento foi o primeiro. Ventou, ventou... fez uma ventania, mas à medida em que a força do vento ficava mais forte, com mais força o velhinho se agarrava em seu chapéu. O vento ventou tanto que se cansou. Chegou a vez do Sol. O Sol simplesmente abaixou à terra e deu uma jocosa risada com seus raios quentes e aconchegantes pro velhinho. Resultado, o velhote tirou o chapéu levemente para enxugar sua já cansada testa, mas com um sorriso no rosto. O Sol ficou tão feliz com isso que pouco importou a aposta que ele fez com o vento.

O Sol provou que muito mais se consegue com doçura, simpatia e leveza, do que com força, atos rudes e sisudez, como fez o vento.

É... não é á toa que chamam de astro-Rei.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Esta Tarde - Os Paralamas Do Sucesso

Alguma invenção
Que faça o tempo parar esta tarde

Quando se for o sol
Que a luz desse dia nunca acabe


Esteja sempre perto, sempre longe dos covardes

O errado e o certo, pra ter raiva e ter piedade
Arcos de toda cor vão escrever teu nome
Na paisagem
Te levo pela mão

E o viajar já é mais que a viagem

Que pare esta tarde, esta noite, e a madrugada também.

O que falar de um show inequecível?
que não se vai esquecer dele?
é.. seria coerente!

Tá... mas não seria incoerente só escrever isso num blog?...ok, também acho que sim.


Começamos pelo começo...dessa vez eu juro que vou tentar inovar menos.

Sabia que teria uma "companhia" interessante.. no palco, três músicos sensacionais, que, pelo menos até onde ( pouco) conheço, sempre se mostraram humildes e simpáticos( demonstraram isso no show também).

Mas havia mais... a companhia começa antes de ir ao show... um grande amigo estava lá junto pra ja começar a diversão horas antes do show começar! Não só meu amigo, como namorada dele, irmã e cia limitada( que de limitada nao tem nada, rs)
Entre Guitar Hero, e conversas sobre livros e tal, foi um dia muito agradável.

Isso não precisaria ser retratado pra que fique na lembrança, mas não é que Leo Jorge, meu grande amigo, ainda é um mestre na arte da fotografia?

Enfim, motivos não faltaram pra dizer que o show foi ótimo, mas vou continuar a falar mais uma pouquinho.

Iluminação! Aí!vcs me perguntam... ok, mas a iluminação do show estava tao boa? era especial?
E eu respondo... era! Mas era também pq no palco há um guerreiro, ele enfrentou a morte, enfrenta ate hoje a saudade, muitas vezes a culpa. Falo do Herbert Vianna.
Quem não consegue sentri a emoção dele ( e, incrível, a nossa também) em cada timbre de voz dele na música? em cada nota, em cada palatada que ele dá na guitarra?
Simplesmente ele é um exemplo.. de vida, de músico..

Bi Ribeiro, como bom baixista, tenta ser discreto... consegue?? Negativo. Dá gosto ver como sua tentativa de ser discreto é notável... isso é que quem acha que o baixo apenas-e-tão-somente acompanha a guitarra... que nada!

João Barone um baterista de mão cheia.. ela faz como que uma balada pulse mais que o normal em nosso corações... o cara manda muito bem

Além de tudo isso, rolou uma boate no final do show... isso é que é noite!!

Bem, foi ótimo e sempre vão ter noites inesquecíveis dessas... pq uma não exclui a outra.

Se nao conseguirem uma invenção que faça com que o tempo pare essa tarde, deixa estar... outras virão tão boas quanto.

Que a nossa vida sempre seja um show!

Diego Sandins

Minha foto
Bem... essa é minha casa virtual. Como em uma típica casa, quero que eu, o anfitrião, receba sempre ótimas visitas, que são vocês!! Mesmo que eu curta uma metalinguagem, vou preferir não falar muito de mim aqui no " quem sou eu?", porque esta pergunta é uma das mais difíceis, exatamente por se tratar das mais fácil delas, logo vou deixar que a resopsta saia naturalmente. Vou deixar que o que eu trzer pra cá pro Blog, e as essenciais contribuições das minha visitas sejam as porta-vozes de mim! Afinal, eu tenho consciência de que cada pessoa importante pra mim contribui na minha vida, faz parte dela. Assim, encontram-se traços dessas pessoas na minha vida. Fico feliz de saber que encontram-se traços meus na vidas de algumas delas... isso é muito importante tbm! " Sejam Bem-vindos" " Sintam-se à vontade"