Entro no ringue, tatami ou mesmo numa rua. O Medo me aparece. Bem... eu não sou violento, vcs são inteligentes e não confundirão essa característica.
Esse tal de medo quer ser o valentão da rua.... na minha rua não vai conseguir!
Ele sabe onde eu moro, ele deve pular o muro da minha casa e tenta me socar quando durmo, só pq é nessa hora que nao me defendria... pelo menos no sentido físico!
Pois bem, quando acordo, esse medo " valente"( que de valente não tem nada) ele vai embora. O Medo tem medo de mim... ele sabe que sou mais valente que ele.
Quando apareço na rua( ou mesmo nos tais ringues e tatamis da vida), amarro bem minha faixa no meu quimono, ou aperto cuidadosamente minhas luvas de boxe, ou mesmo me equipo com as armas brancas. E vou " à luta".
Daí, podem me perguntar: " Diego, aí, vc parte pra cima do Medo???". Se perguntarem digo que não! Estranho que essa tal " luta" com o Medo é disputada com quanto maior distância você conseguir dele!
As técincas de luta são muito mais do que um tapa, uma imobilização( essa é bom usar... imobilize sem medo, e nao deixe nem ele bater no solo pedindo " arrego"), ou uma voadora!
São técnicas mais suaves, é "deixar o barco correr"numa situação dificil, pra que você possa agir na hora certa e saber o que ta fazendo ( o Medo nos distrai muito); é tentar confiar na hora certa numa pessoa ( quem disse que " se render" não faz parte das técnicas de luta?); é sempre acreditar, é não parar de acreditar. Varias outras técnicas!
Ás vezes damos alguns moles... é nessa hora( quando o Medo já se aproximou), que temos que partir pra luta " física"...( o estrangulamento é indicado... muito indicado nesse caso). Roxos e marcas vão ficar, socos e pontapés vão sugir, mas devemos sempre lçutar por algo que nós deixe feliz... e nesse festa, o Medo não pode ser convidado!
às vezes nem pensar queremos( é... lutar cansa... daí temos que tirar força não-sei-de-onde para pensar), por que se não pensarmos, iremos tomar uma rasteria do Medo, ( e isso consegue ser pior do que o soco que ele pode te dar qdo você dorme)
Como a musica diz, às vezes(e não sempre) temos que reforçar nossas ações, às vezes, devemos arrefecermos. Como diria Lênin: "às vezes é preciso dar um passo pra tras para poder dar dois à frente".
Não podemos ficar numa existência vazia. Não se pode sempre cruzar os braços, nao se pode confiar em todos, nossos próprios instintos, às vezes, nos traem!
Bem é preciso dar valor ao tempo, mas nem por isso temos que esperar demasiadamente.
Acesse
Há 14 anos
5 comentários:
Interessante a técnica de ficar longe do medo para vencê-lo...
E legal a última frase.
[Naão que o texto todo não seja bom, mas essas chamaram minha atenção!]
Beijos!
=]
De longe, seu melhor post até agora.
Comentário curto, porém sincero.
Abraços
O medo faz parte da natureza humana.Temos medo em toda nossa vida,quando criança temos medo do escuro,quando adolescente temos medo do vestibular,do que seguir profissionalmente,na vida adulta medo da velhice e assim por diante... é claro que os medos não são os mesmos para todos mas todos tem medos então devemos dominar ao máximo nossos medos pois eles muitas vezes atrapalham a nossa felicidade.Na teoria fica é fácil agora na prática...e não consigo...infelizmente!!!
Medo? hum palavra complexa, dificil achar algo p definir bem essa idéia, mas depende muito de q medo estamos falando, o medo em si é algo bom, que tem propósitos consolidores, você por exemplo não se imaginaria andando sozinho á noite em um lugar perigoso, se não estivesse com medo do que pudesse te acontecer, esse é o medo bom, que age em nós como para que protegermos do que sabemos existir, mas um medo também pode ser caracterizado de forma ridícula, pq da mesma forma que sabemos diferenciar o real do imaginário, o pq isso não infere por exemplo em medo de filmes de terror á noite, ai pode estar o problema do medo, um medo que achamos estar em nós, um medo recorrente de idéias baseadas na ficção e o mundo anda cercado de idéias assim, temos medo hoje do que pessoas acham das nossas atitudes, ou mesmo medo de ficarmos sozinhos, qdo na verdade essa idéia é totalmente imatura o mundo é cheio de pessoas depende delas para ser mundo e ficamos idealizando esse medo bobo, ai voltamos a pensar da mesma forma, medo , medo e medo , nem se é p questionar pq sem medo as coisas seriam absurdamente erradas, e nós não seríamos simples mortais que dependem de proteção sempre!!!!! rsrsrs nuss q comentário mais infelizzz rsrs Achei ótima sua forma de pensar Diego, lamento naumn ter respondidoh á altura mas ok, comentei rs bjinhosssss
Mila=)
O senhor medo é essencial em nossas vidas, é conselheiro que nos fala se ficaremos mal ou não. Certo que ele é enxerido, não pode dar muito espaço senão ele entra e se instala por tempo inderteminado. O senhor medo é senhor de muitas terras sendo sua vizinha a dona Esperança de que tudo irá melhorar (seu nome completo, Pepê pros mais íntimos) matém vínculo sanguíneo com a Sra. Superação. Medo que não fuja de nenhum de nós, fique perto e nos vigie, mas que se mantenha em seu lugar, fora de nossas casas e mentes.
Postar um comentário