" E é por isso que não me sinto satisfeito de sentir o que sinto, se o que sinto fica só no meu peito."

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Os Paralamas Do Sucesso - Um Pequeno Imprevisto. Composição: (Thedy Correia - Herbert Vianna)

Eu quis querer o que o vento não leva
Prá que o vento só levasse o que eu não quero
Eu quis amar o que o tempo não muda
Prá que quem eu amo não mudasse nunca

Eu quis prever o futuro, consertar o passado
Calculando os riscos
Bem devagar, ponderado
Perfeitamente equilibrado

Até que num dia qualquer
Eu vi que alguma coisa mudara
Trocaram os nomes das ruas
E as pessoas tinham outras caras
No céu havia nove luas
E nunca mais encontrei minha casa
No céu havia nove luas
E nunca mais encontrei minha casa

Abaixo à mesmice! Acima dos galhos da árvore se compartilha um lugar pra ver melhor a Lua.

E quem disse que não podemos mudar as coisas?!
elas mudam mesmo, oras!!!

Imagina o quanto seria chato se as coisas não mudassem, que sempre tudo se mantivesse na mesma cor, mesmo cheiro, mesma testura, mesma mesmice! O que seria, de nós? Com o que poderiamos estabelecer relações? O que iremos fazer senão aceitar tudo com está, aceitar em não ter experiências novas, nao poder usar o que se aprende?

Não poder compartilhar!! Creio que isso é a pior coisa que poderia nos acontecer. Mesmo que tudo que vemos seja muito bonito, qual seria a importância pra nós, se não pudéssemos comentar, pudéssemos levar alguem para um lugar bonito, falar coisas legais, se divertir?E, o que é tão bom quanto isso, ser alvo de todas essas ações.
Está aí uma coisa que me faria perder o caminho de casa... algo que me atordoaria por completo... não poder compartilhar! Muito do que eu sou se deve às relações que tenho. Elas são resposáveis por minhas raízes( fincar bem profundamente os pés na minha vida... o de mais profundo das minhas caracteristicas.. de onde venho), e, digamos, meus numerosos "galhos", que significam que se não me mexo, também não compartilho nada, não contribuo pra nada. Através desses galhos estou dispostos a trocar elementos vitais pra minha vida, e não falo só dos elementos materiais. Sim, eu não sou uma árvore muito podada!

Andava revendo muito minhas ações... calculando muito meus riscos e esquecendo que essa sensação de " não saber o no que vai dar" também é muito importante.
Não tem nada de mais se preparar um pouqinho...
mas sempre estamos propensos a nos surpreender com algo.
Podemos prever em qual quarto estará a Lua, mas, me diga, ela não sempre aparece de uma forma diferente, significando uma coisa diferente? Claro que a resposta será positiva... positiva tanto quanto o fato de que essa "boa" confusão nos faz pensar!

Taí... pensemos, pensemos mesmo! Mas nao esqueçamos de agir!(antes, durante e depois de pensar)

O tempo é valioso... perdamos um pouco dele, pra ganhar com ele depois.

domingo, 19 de outubro de 2008

Às Vezes - Catedral - composição : Kim

Às vezes é melhor deixar o barco correr
Às vezes é melhor não ter o que dizer
Às vezes é melhor não confiar em alguém
Às vezes pode ser um risco a correr.


Sabe aquelas horas que são eternidades
Que trazem só distâncias e nunca a verdade.

Sabe aquele medo que não pede licença
Que te soca dormindo, sem tempo de ter reação.

Às vezes é melhor se esconder
Mas como então viver e aprender sem se machucar

Às vezes eu não quero parar de acreditar
Às vezes da uma vontade louca de parar
Às vezes eu me sinto livre e quero ir pro mar
Às vezes eu não quero nem mesmo pensar.

Faixa preta em qualquer arte marcial que soque o Medo!

Entro no ringue, tatami ou mesmo numa rua. O Medo me aparece. Bem... eu não sou violento, vcs são inteligentes e não confundirão essa característica.
Esse tal de medo quer ser o valentão da rua.... na minha rua não vai conseguir!
Ele sabe onde eu moro, ele deve pular o muro da minha casa e tenta me socar quando durmo, só pq é nessa hora que nao me defendria... pelo menos no sentido físico!
Pois bem, quando acordo, esse medo " valente"( que de valente não tem nada) ele vai embora. O Medo tem medo de mim... ele sabe que sou mais valente que ele.

Quando apareço na rua( ou mesmo nos tais ringues e tatamis da vida), amarro bem minha faixa no meu quimono, ou aperto cuidadosamente minhas luvas de boxe, ou mesmo me equipo com as armas brancas. E vou " à luta".
Daí, podem me perguntar: " Diego, aí, vc parte pra cima do Medo???". Se perguntarem digo que não! Estranho que essa tal " luta" com o Medo é disputada com quanto maior distância você conseguir dele!

As técincas de luta são muito mais do que um tapa, uma imobilização( essa é bom usar... imobilize sem medo, e nao deixe nem ele bater no solo pedindo " arrego"), ou uma voadora!
São técnicas mais suaves, é "deixar o barco correr"numa situação dificil, pra que você possa agir na hora certa e saber o que ta fazendo ( o Medo nos distrai muito); é tentar confiar na hora certa numa pessoa ( quem disse que " se render" não faz parte das técnicas de luta?); é sempre acreditar, é não parar de acreditar. Varias outras técnicas!
Ás vezes damos alguns moles... é nessa hora( quando o Medo já se aproximou), que temos que partir pra luta " física"...( o estrangulamento é indicado... muito indicado nesse caso). Roxos e marcas vão ficar, socos e pontapés vão sugir, mas devemos sempre lçutar por algo que nós deixe feliz... e nesse festa, o Medo não pode ser convidado!
às vezes nem pensar queremos( é... lutar cansa... daí temos que tirar força não-sei-de-onde para pensar), por que se não pensarmos, iremos tomar uma rasteria do Medo, ( e isso consegue ser pior do que o soco que ele pode te dar qdo você dorme)

Como a musica diz, às vezes(e não sempre) temos que reforçar nossas ações, às vezes, devemos arrefecermos. Como diria Lênin: "às vezes é preciso dar um passo pra tras para poder dar dois à frente".
Não podemos ficar numa existência vazia. Não se pode sempre cruzar os braços, nao se pode confiar em todos, nossos próprios instintos, às vezes, nos traem!

Bem é preciso dar valor ao tempo, mas nem por isso temos que esperar demasiadamente.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Leoni - É proibido Sofrer

É proibido sofrer
Nas noites longas de inverno
Quando o mundo todo te esquecer
É proibido sofrer
Esperando por alguém
Que nunca vai aparecer
É proibido sofrer
Nos dias longos de sol
Na lua cheia e no carnaval
É proibido sofrer
A dor é só um descuido
Já tem remédio pra tudo

Tem alegria em tablete
Pra te manter no ar
Só sofre quem não quiser
Ou não puder pagar

A ordem é ser feliz
Por toda a eternidade
Feito prisão perpétua
Entre sorrisos falsos e amenidades

É proibido sofrer
Eu li, tá fora de moda
É falta de educação
É proibido sofrer
Os dias são de euforia
A felicidade é uma obrigação
É proibido sofrer
Chorar nas tardes de outono
Pensar demais e perder o sono
É proibido sofrer
Não vale a pena a viagem
É muito cara a passagem

É muito escuro no fundo
Ninguém mais vai pra lá
Ninguém te chama pra nada
Nem quer te visitar

A ordem é ser feliz
Por toda a eternidade
Feito prisão perpétua
Entre sorrisos falsos e amenidades

Momentos rasos de normalidade
Não me apareça aqui
Com sua bagagem de infelicidade
Porque a ordem é ser feliz
É proibido sofrer
A ordem é ser feliz
É proibido sofrer

Um decreto!! Prender a Dona Tristeza!

Estou lançando um decreto!!!

É proibido sofrer!!

É... não me venha com essa, é um decreto mesmo!
Vou pedir( afinal é um decreto, mas um decreto que nao quer ver ninguem sofrer) não vou mandar, mas continuo dizendo... é proibido sofrer!

Ninguem deveria descumprir esse decreto, afinal, quem que ficar" preso"??
Nesse caso, baixo esse decreto pra prender uma única Dona nem um pouco simpatica... a Tristeza! Ela, com certeza, descumprirá esse decreto
Aliás, mais alguem conseguiria não sofrer, por fazer alguem sofrer?
Você poderia falar assim: " ah, eu conheço alguem assim!". Relaxa... essas pessoas não sabem direito nem o que é sofrimento, muito menos saberão o que é o contrário do sofrimento, e, assim sendo, nem deveriam serem julgadas nessa lei.
Elas já estão presas, presas em si mesmas, e com aquela inconveniente senhora chamada Tristeza

Bem, voltamos ao decreto!
Quem em sã consiência vai descumprí-lo? Tenho certeza que, pelo menos eu, não vou fazer o mínimo esforço pra descumprir.

Tá bem.... assim como em muitas outras leis, muitas coisas e pessoas irão tentar fazer você cometer delítos. Problema deles!
Noites sozinhas de outono, você vai sofrer? Tem certeza?? Vai dar esse " gostinho" para quem foi idiota ao bastante de não sentir um gosto muito melhor de ter a sua companhia?
Se essas pessoas lhe esqueceram, esqueça! Faça um esforço pra lembrar que, mesmo estando sozinho num plano físico, pessoas devem estar pensando de você. Continuo perguntando... vai sofrer?? o gosto que essas pessoas que você quase esqueceu, por descúido, não será muito agradável... É mais ou menos um sopa que eu tive que tomar qdo, estorou o pneu do meu carro e tive que me hospedar na casa da Senhora Tristeza... sinceramente eu não recomendo!
Vai sofrer num dia longo?? ainda mais de verão?? Que sofrível! Até o Sol vai esfriar por sua causa. É um dia longo, o que vc vai conseguir é apenas gastar mais tempo sendo um " fugitivo", afinal, se eu pegar vc sofrendo vou ter de te dar voz de prisão!!

Em falar em prisão, é isso mesmo... se você não é preso dessa forma( o que é péssimo, afinal, lembre-se da senhora Tristeza, que tem uma cela só pra ela... ou seja, ela é solitária até na prisão). É preso de outra, como se fosse uma prisão perpétua que vc encontre toda a liberadade pra ser obrigado a seguir o decreto... É proibido sofrer!
Prenda-se pra não ser preso numa cela pior!Ou melhor, em UMA cela!

Cá pra nós, que incoveniência é ver alguem descumprindo o decreto do nosso lado, não?
Poxa, é tao ruim, que a gente antes de pensar em dar voz de prisão, a gente já se vê ajudando a pessoa. Prendê-la não vai adiantar nada, tente fazer com que ela se prenda sozinha, senão ela vai acabar numa cela!

Só de pensar nisso já dói, sofro! Ops.. quer dizer... foi só um descuido, eu que não quero ser preso... é ruim que eu descumpra meu próprio decreto.

Sejamos eufóricos! Se a tristeza te afligir, ria da cara dela! Se ela te desafiar, desafie-a com um belo de um sorriso; isso vai fazer com que a tristeza( se a Dona Tristeza estiver por perto, ela também se constrangirá)se contranja tanto que vai acabar fazendo você ficar mais feliz. É... a tristeza vai acabar caindo na "arapuca" que ela mesmo criou!

Isso... mande a tristeza pra longe (talvez a Dona Tristeza a acompanhe), deixa que ela gaste a passagem pra um lugar que nao quer ir! E isso não é o que determina o preço da passagem, afinal quem pagaria pra ir num lugar triste e com a Dona Tristeza?
Deixe que ela gaste um dinheirão indo pra longe. Você tem de gastar dinheiro em passagem sim, mas pra ir pra um lugar que te facilite a não descuprir o decreto.

Enfim, a ordem é ser feliz!
Então está aí o decreto!
"É proibido sofrer!"
Esse decreto tem prazo determinado de duração... é até a eternidade!
Estejam de olho: se vocês virem alguem descumprindo o decreto, trancafiem... trancafiem a tristeza e mandem ela pra um lugar que tenha uma passagem cara, ou manda pra casa da Dona Tristeza!

E tenho dito!

Diego Sandins

Minha foto
Bem... essa é minha casa virtual. Como em uma típica casa, quero que eu, o anfitrião, receba sempre ótimas visitas, que são vocês!! Mesmo que eu curta uma metalinguagem, vou preferir não falar muito de mim aqui no " quem sou eu?", porque esta pergunta é uma das mais difíceis, exatamente por se tratar das mais fácil delas, logo vou deixar que a resopsta saia naturalmente. Vou deixar que o que eu trzer pra cá pro Blog, e as essenciais contribuições das minha visitas sejam as porta-vozes de mim! Afinal, eu tenho consciência de que cada pessoa importante pra mim contribui na minha vida, faz parte dela. Assim, encontram-se traços dessas pessoas na minha vida. Fico feliz de saber que encontram-se traços meus na vidas de algumas delas... isso é muito importante tbm! " Sejam Bem-vindos" " Sintam-se à vontade"