Estou lançando um decreto!!!
É proibido sofrer!!
É... não me venha com essa, é um decreto mesmo!
Vou pedir( afinal é um decreto, mas um decreto que nao quer ver ninguem sofrer) não vou mandar, mas continuo dizendo... é proibido sofrer!
Ninguem deveria descumprir esse decreto, afinal, quem que ficar" preso"??
Nesse caso, baixo esse decreto pra prender uma única Dona nem um pouco simpatica... a Tristeza! Ela, com certeza, descumprirá esse decreto
Aliás, mais alguem conseguiria não sofrer, por fazer alguem sofrer?
Você poderia falar assim: " ah, eu conheço alguem assim!". Relaxa... essas pessoas não sabem direito nem o que é sofrimento, muito menos saberão o que é o contrário do sofrimento, e, assim sendo, nem deveriam serem julgadas nessa lei.
Elas já estão presas, presas em si mesmas, e com aquela inconveniente senhora chamada Tristeza
Bem, voltamos ao decreto!
Quem em sã consiência vai descumprí-lo? Tenho certeza que, pelo menos eu, não vou fazer o mínimo esforço pra descumprir.
Tá bem.... assim como em muitas outras leis, muitas coisas e pessoas irão tentar fazer você cometer delítos. Problema deles!
Noites sozinhas de outono, você vai sofrer? Tem certeza?? Vai dar esse " gostinho" para quem foi idiota ao bastante de não sentir um gosto muito melhor de ter a sua companhia?
Se essas pessoas lhe esqueceram, esqueça! Faça um esforço pra lembrar que, mesmo estando sozinho num plano físico, pessoas devem estar pensando de você. Continuo perguntando... vai sofrer?? o gosto que essas pessoas que você quase esqueceu, por descúido, não será muito agradável... É mais ou menos um sopa que eu tive que tomar qdo, estorou o pneu do meu carro e tive que me hospedar na casa da Senhora Tristeza... sinceramente eu não recomendo!
Vai sofrer num dia longo?? ainda mais de verão?? Que sofrível! Até o Sol vai esfriar por sua causa. É um dia longo, o que vc vai conseguir é apenas gastar mais tempo sendo um " fugitivo", afinal, se eu pegar vc sofrendo vou ter de te dar voz de prisão!!
Em falar em prisão, é isso mesmo... se você não é preso dessa forma( o que é péssimo, afinal, lembre-se da senhora Tristeza, que tem uma cela só pra ela... ou seja, ela é solitária até na prisão). É preso de outra, como se fosse uma prisão perpétua que vc encontre toda a liberadade pra ser obrigado a seguir o decreto... É proibido sofrer!
Prenda-se pra não ser preso numa cela pior!Ou melhor, em UMA cela!
Cá pra nós, que incoveniência é ver alguem descumprindo o decreto do nosso lado, não?
Poxa, é tao ruim, que a gente antes de pensar em dar voz de prisão, a gente já se vê ajudando a pessoa. Prendê-la não vai adiantar nada, tente fazer com que ela se prenda sozinha, senão ela vai acabar numa cela!
Só de pensar nisso já dói, sofro! Ops.. quer dizer... foi só um descuido, eu que não quero ser preso... é ruim que eu descumpra meu próprio decreto.
Sejamos eufóricos! Se a tristeza te afligir, ria da cara dela! Se ela te desafiar, desafie-a com um belo de um sorriso; isso vai fazer com que a tristeza( se a Dona Tristeza estiver por perto, ela também se constrangirá)se contranja tanto que vai acabar fazendo você ficar mais feliz. É... a tristeza vai acabar caindo na "arapuca" que ela mesmo criou!
Isso... mande a tristeza pra longe (talvez a Dona Tristeza a acompanhe), deixa que ela gaste a passagem pra um lugar que nao quer ir! E isso não é o que determina o preço da passagem, afinal quem pagaria pra ir num lugar triste e com a Dona Tristeza?
Deixe que ela gaste um dinheirão indo pra longe. Você tem de gastar dinheiro em passagem sim, mas pra ir pra um lugar que te facilite a não descuprir o decreto.
Enfim, a ordem é ser feliz!
Então está aí o decreto!
"É proibido sofrer!"
Esse decreto tem prazo determinado de duração... é até a eternidade!
Estejam de olho: se vocês virem alguem descumprindo o decreto, trancafiem... trancafiem a tristeza e mandem ela pra um lugar que tenha uma passagem cara, ou manda pra casa da Dona Tristeza!
E tenho dito!